Condições de bagagem adicional
1. Transportar bagagem adicional
1.1 Quando reservar um voo, ao efetuar o check-in online e através de A Minha Viagem, a KLM dá-lhe a possibilidade de transportar bagagem adicional para além da franquia de bagagem por um suplemento adicional, com base nas condições do seu bilhete.
1.2 Tenha em atenção que, se partir de certos aeroportos, não é possível reservar o transporte de bagagem adicional em KLM.com. Nesse caso, dirija-se ao balcão no aeroporto para reservar bagagem adicional.
2. Condições aplicáveis à bagagem adicional pré-adquirida
2.1 A bagagem adicional pré-adquirida só pode ser utilizada em combinação com o bilhete para o qual comprou a bagagem adicional. A bagagem adicional pré-adquirida é pessoal e intransferível. 2.2 A bagagem adicional pré-adquirida é válida para uma viagem de ida (viagem de ida ou de regresso) para o local da escala ou do destino final e exclusivamente para voos da KLM. 2.3 As Condições de Transporte Gerais da KLM são uma parte integral destas condições. 2.4 Deve garantir que todas as informações fornecidas quando efetua a sua reserva e compra a bagagem adicional pré-adquirida estão completas.
3. Reembolso
3.1 Tem direito a um reembolso dos custos específicos da sua bagagem adicional pré-adquirida, se:
(I) a KLM não puder operar o seu voo, ou (II) a bagagem para a qual comprou a franquia de bagagem adicional pré-adquirida se tiver perdido e não for encontrada dentro de um período de tempo razoável.
3.2 Não tem direito a um reembolso se decidir cancelar o seu voo ou se levar menos bagagem consigo do que aquela a que tem direito com base na sua bagagem adicional pré-adquirida. Se decidir transportar mais bagagem do que a franquia permitida total, incluindo a bagagem adicional pré-adquirida, paga a taxa de excesso de bagagem normal para a quantidade em excesso.
3.3 Se conseguir mudar o seu voo com base nas condições de taxas aplicáveis ao seu bilhete eletrónico, a sua franquia de bagagem adicional pré-adquirida permanece válida em combinação com o seu bilhete eletrónico alterado.
3.4 Só pode submeter um pedido de reembolso através do nosso website.