Rede e alianças
Destinos da KLM
A KLM acrescenta regularmente novos destinos e cancela rotas menos rentáveis. Para obter as melhores oportunidades de crescimento rentável, presta muita atenção à evolução económica e turística local, bem como às relações com os Países Baixos. Em 2024, a KLM voará para 156 destinos, 92 na Europa e 64 intercontinentais.
Graças à colaboração com companhias aéreas parceiras, a KLM pode oferecer mais 525 destinos. Quase todos os lugares do mundo podem ser alcançados a partir ou através do Aeroporto Schiphol de Amesterdão
Colaboração com companhias aéreas parceiras
A estratégia de parceria aérea da KLM tem 3 elementos essenciais. Em primeiro lugar, a participação na empresa comum Transatlantic com a Air France, a Delta Air Lines e a Virgin Atlantic. Em segundo lugar, a participação na empresa comum com a Air France e a China Eastern Airlines entre a Europa e a China. Em terceiro lugar, o vasto leque de parceiros de partilha de códigos em todos os continentes permite à KLM alargar a sua presença a nível mundial. Exemplos disso são as parcerias com a Kenya Airways na África Oriental, a Copa Airlines na América Central, a Korean Air e a Garuda no norte e sudeste da Ásia, a Indigo na Índia e a Qantas na Austrália.
Além disso, a nossa parceria estratégica com a GOL, no Brasil, é essencial para continuarmos a ser a primeira escolha para todos os clientes que viajam entre a Europa e o Brasil e o resto da América do Sul. A KLM trabalha em estreita colaboração com a Air France em todo o mundo. A KLM e a Air France são participantes ativas na SkyTeam, a aliança de 19 companhias aéreas de todo o mundo, para oferecer conjuntamente aos seus clientes os produtos mais inovadores e personalizados.
Hubs de ligação
O aeroporto de Schiphol, em Amesterdão, é o hub essencial da rede da KLM. Para a Air France, trata-se do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. A combinação Air France KLM beneficia deste sistema de duplo hub, em que as redes estão estreitamente interligadas. Os novos destinos reforçam a posição dos hubs e aumentam assim a atratividade do Aeroporto Schiphol, em Amesterdão, para os passageiros e os transportadores de mercadorias.