Voar durante a gravidez
Quando pode voar
Antes de mais: parabéns pela sua gravidez! Na maioria dos casos, pode voar em segurança sem riscos de saúde para si ou para o(a) seu(sua) bebé.
Há situações em que a aconselhamos a não voar:
- Se estiver grávida de 36 semanas ou mais.
- Durante a primeira semana após o parto.
Autorização médica
Aconselhamo-la a solicitar uma autorização médica ao(à) seu(sua) médico(a) antes de embarcar no avião. Não tem de nos submeter o documento antecipadamente.
Também recomendamos que informe o nosso pessoal que está grávida e qual a data prevista para o parto. Assim, podem prestar-lhe uma melhor assistência.
Está grávida de mais do que 1 bebé ou teve complicações durante a gravidez no passado? Por favor, consulte sempre um(a) médico(a) antes da partida.
Perguntas mais frequentes
Na maioria dos casos, pode voar em segurança sem riscos de saúde para si ou para o(a) seu(sua) bebé.
Aconselhamo-la a não viajar de avião se tiver 36 semanas ou mais de gravidez e durante a primeira semana após o parto. Se estiver grávida de múltiplos ou se já tiver tido complicações na gravidez, recomendamos que consulte o seu médico.
Aconselhamo-la a deixar de viajar de avião a partir das 36 semanas de gravidez. Se estiver grávida de múltiplos ou se já tiver tido complicações na gravidez, recomendamos que consulte o seu médico.
Aconselhamo-la a solicitar uma autorização médica ao(à) seu(sua) médico(a) antes de embarcar no avião. Além disso, informe o nosso pessoal de que está grávida e da data prevista para o parto. Isto ajudar-nos-á a prestar-lhe uma melhor assistência.
Nos seus preparativos, tenha também em conta o seu próprio conforto. Quer esteja nas primeiras 12 semanas de gravidez ou com 7 meses de gestação, deve pensar nos sapatos e na roupa mais confortáveis para a sua viagem.