Autorização médica

Ao viajar com requisitos médicos especiais, poderá precisar de obter uma autorização médica. Verifique quando a obter e como funciona.

Quando a obter

Precisa de obter uma autorização médica se:

  • padecer de uma doença contagiosa;
  • precisar de cuidados médicos ou depender de equipamento médico específico;
  • tiver um problema de saúde que possa resultar numa situação de risco para a sua vida ou que possa exigir cuidados médicos especiais para a sua segurança;
  • não puder utilizar os lugares na posição vertical regular;
  • sofrer de uma doença ou condição física que origine comportamentos invulgares, os quais possam ter efeitos no bem-estar e conforto dos outros passageiros ou tripulação, ou que possam ser considerados um potencial perigo para a segurança do voo ou para a sua pontualidade;
  • tiver um transtorno psicológico e estiver sem acompanhamento, mas precisar de assistência;
  • tiver realizado uma cirurgia recentemente (incluindo quaisquer tratamentos de estética).

Obter uma autorização médica

Por favor, consulte o(a) seu(sua) médico(a) para obter uma autorização médica. Por favor, preencha o formulário A de informação médica e peça ao(à) seu(sua) médico(a) que preencha e assine o formulário B. Certifique-se de que nos envia esses formulários pelo menos 48 horas antes da partida.

Abrir o formulário A de informação médica

Abrir o formulário B de informação médica

Cartão de Saúde para Viajantes Frequentes [Frequent Traveller Medical Card]

Se voar pelo menos duas vezes por ano e tiver um problema de saúde, pode solicitar um Cartão de Saúde para Viajantes Frequentes [Frequent Traveller Medical Card] (FREMEC), para não ter de preencher os formulários sempre que viajar. Contudo, continuará a ser necessário que realize a sua reserva com, pelo menos, 48 horas de antecedência.

Pretende solicitar um FREMEC? Garanta que os formulários A e B estão completamente preenchidos e envie um e-mail para KLM CARES.

Solicite um FREMEC enviando-nos um e-mail

Fita com girassóis (para portadores de deficiências invisíveis)

A fita com girassóis oferece uma forma discreta de mostrar que é portador(a) de uma deficiência invisível. A fita permite que os passageiros com uma deficiência invisível informem discretamente os outros de que poderão precisar de apoio, ajuda ou mais tempo. A fita com girassóis não garante qualquer tipo de assistência, mas faremos o nosso melhor para ajudá-lo/a!

Gostaria de encomendar uma fita com girassóis? Pode fazê-lo na página web da Hidden Disabilities Sunflower. Certifique-se de que encomenda a sua fita com bastante antecedência, uma vez que pode demorar até duas semanas para a sua fita ser entregue.

Se precisar de assistência durante a sua viagem, pode contactar a KLM CARES.

Perguntas mais frequentes