Informações de interrupção
Como se preparar
Consulte o website do Aeroporto Schiphol de Amesterdão para obter informações atualizadas sobre os tempos de espera no aeroporto.
Para obter informações atualizadas sobre o seu voo, consulte o estado do seu voo.
Aconselhamos a estar no aeroporto 2 horas antes da partida para os voos europeus e 3 horas antes da partida para os voos intercontinentais. Os tempos de espera podem variar consoante o dia e a hora. Consulte também o website ou a aplicação do Schiphol para obter as informações mais atualizadas.
Pode efetuar o check-in e entregar a sua bagagem nos balcões da KLM ou nas máquinas de entrega de bagagem de autoatendimento de Schiphol. Tenha em atenção que só pode efetuar o check-in da sua bagagem no mesmo dia da partida do seu voo. Os balcões da KLM estão abertos entre as 04:30 e as 22:00 horas.
Consulte o website de Schiphol para obter conselhos sobre como se preparar.
Como passageiro que parte de Schiphol, pode agora reservar um horário e passar pelo controlo de segurança a uma hora à sua escolha. É gratuito e ajuda a evitar longas filas de espera na segurança. Pode encontrar mais informações no site de Schiphol.
Se viajar apenas com bagagem de mão e já tiver recebido o seu cartão de embarque, pode dirigir-se diretamente à segurança. Verifique nos ecrãs do aeroporto o número da sua porta de embarque e siga os sinais amarelos até à entrada da área de segurança. Os funcionários do Schiphol estão disponíveis para responder às suas perguntas no aeroporto.
Se viajar com bagagem registada ou necessitar de um cartão de embarque, dirija-se ao balcão de check-in ou às máquinas de entrega de bagagem, conforme indicado nos ecrãs do aeroporto.
Verifique quais são os tipos de assistência disponíveis e como pode obter esse serviço. No entanto, os serviços de assistência não garantem o acesso prioritário aos corredores de segurança.
SkyPriority em Schiphol
As vantagens do SkyPriority não podem ser adquiridas como um serviço separado. O SkyPriority é uma seleção de benefícios associados ao seu bilhete ou ao seu estatuto Flying Blue.
Se disponível, pode comprar um upgrade para a classe Business, que lhe permite utilizar a área SkyPriority para o registo e entrega de bagagem e para os controlos de segurança. Atenção: em Schiphol, não existem corredores SkyPriority no controlo de fronteiras.
Sim, é possível. No Aeroporto Schiphol de Amesterdão, os serviços de check-in e de entrega de bagagem estão disponíveis na área SkyPriority (balcões 9, 10 e 11 na sala de partidas 2). Após o check-in e a entrega da bagagem, será conduzido/a a uma zona prioritária para o controlo de segurança. Pode dirigir-se diretamente para a zona prioritária dos controlos de segurança (atrás da fila 9 do check-in na sala de embarque 2) se já tiver um cartão de embarque e viajar apenas com bagagem de mão.
Remarcação e reembolso
Se o seu voo tiver sido cancelado menos de 48 horas antes da partida, será automaticamente reencaminhado para o próximo voo disponível. Pode também solicitar o reembolso total do seu bilhete e opções adicionais.
Efetuar nova reserva
Reembolso de despesas imprevistas
Se o seu novo voo partir no dia seguinte e não puder regressar a casa para passar a noite, pode reservar alojamento num hotel.
- Dirija-se a um quiosque de autoatendimento no Schiphol para obter um voucher de hotel.
- Também pode reservar o hotel por si mesmo/a.
- As bagagens registadas ficarão no aeroporto.
- Se necessário, pode comprar pequenos artigos de primeira necessidade, como roupa e artigos de higiene.
Pode pedir o reembolso de todas as despesas razoáveis. Estas são as diretrizes para o reembolso:
- Refeição: até EUR 25 por pessoa, por refeição (incluindo o pequeno-almoço, se este não estiver incluído na tarifa do quarto).
- Transporte de e para o aeroporto: até 50 euros por transporte.
Hotel: preço razoável por dia. Sugerimos que procure alojamento em hotéis através da Booking.com , Expedia.nl , NH-hotels.com , da nossa aplicação ou do quiosque de autoatendimento no aeroporto.
Reembolso total
Se decidir não viajar após o cancelamento, pode solicitar o reembolso total do bilhete e opções adicionais.
Se perder o seu voo de ligação, será automaticamente transferido para o próximo voo disponível.
Efetuar nova reserva
- Certifique-se de que atualiza os seus dados de contacto em A Minha Viagem, para que possamos entrar em contacto.
- Também pode utilizar o quiosque de autoatendimento no aeroporto para verificar o seu novo voo e obter um cartão de embarque para o seu próximo voo.
Reembolso dos custos suplementares
- Refeição: até EUR 25 por pessoa, por refeição (incluindo o pequeno-almoço, se este não estiver incluído na tarifa do quarto).
- Transporte de e para o aeroporto: até 50 euros por transporte.
Hotel: preço razoável por dia. Sugerimos que encontre um hotel através do Booking.com , Expedia.nl , NH-hotels.com , a aplicação KLM ou o quiosque de autoatendimento no aeroporto. Atenção: só poderá fazer uma nova reserva após o horário real de partida de seus voos perdidos. Quando a reserva é efetuada, a sua bagagem também é automaticamente transferida.
No caso infeliz de perder o seu voo, viaja noutro voo ou cancele a sua viagem e recebe um vale de viagem.
Reserve você mesmo/a
Pedir um vale de voucher
- Pode pedir um voucher de viagem válido durante um ano a partir da data de emissão.
- Pode utilizar este voucher para todos os voos da KLM, Air France, Delta e Virgin Atlantic propostos no nosso sítio Web ou no sítio Web da Air France.
- Também pode utilizar o vale de voucher para comprar opções adicionais como upgrades, assentos específicos e bagagem nos voos da KLM e da Air France.
Quer alterar os seus planos de viagem? Recomendamos a utilização das opções de autoatendimento.
Se preferir não viajar ou alterar os seus planos de viagem devido a inconvenientes operacionais no aeroporto, pode reagendar os seus planos de viagem seguindo as nossas diretrizes.
Pode ler mais sobre os seus direitos a assistência e indemnização no nosso website, em caso de cancelamentos e atrasos.
Bagagem atrasada
Certificar-nos-emos de que a entregamos o mais rapidamente possível. Para nos ajudar a fazê-lo, comunique o atraso à sua chegada. Para a maioria dos destinos (exceto o Reino Unido), pode fazê-lo online no prazo de 48 horas após a chegada.
Em quase todos os casos (exceto no Reino Unido), pode comunicar a sua bagagem atrasada online no prazo de 48 horas após a chegada. Por favor, tenha em mãos o seu código de reserva. Ao preencher o formulário, lerá como proceder a seguir.
Se este relatório não funcionar online, pode também dirigir-se a um agente à chegada ao aeroporto ou telefonar para o Centro de Atendimento ao Cliente da KLM.
Pode saber o estado da sua bagagem através das nossas informações de seguimento online. Tenha à mão o número de referência e o apelido que utilizou durante o registo da sua bagagem atrasada.
Tenha em atenção que, devido à situação atual, a atualização do estado da sua bagagem pode demorar alguns dias. A nível mundial, vários aeroportos enfrentam condições operacionais excecionais. Isto pode afetar a entrega da sua bagagem atrasada. De momento, o Centro de Atendimento ao Cliente da KLM não está em condições de lhe fornecer mais informações. Infelizmente, é por isso que não é útil contactar-nos sobre o estado da sua bagagem.
Sim, pode alterar o endereço de entrega online. Tenha à mão o número de referência e o apelido que utilizou durante o registo da sua bagagem atrasada. Para garantir que as informações corretas são utilizadas para entregar a sua bagagem, pedimos-lhe que nos informe o mais rapidamente possível.
Normalmente, a bagagem é-lhe entregue no prazo de 2 a 3 dias. Atenção: vários aeroportos em todo o mundo estão a enfrentar condições operacionais excecionais. Esta situação pode afetar a data de entrega da sua bagagem atrasada. De momento, o Centro de Atendimento ao Cliente da KLM não está em condições de lhe fornecer mais informações. Infelizmente, é por isso que não é útil contactar-nos sobre o estado da sua bagagem.
Ao comunicar o atraso da sua bagagem, pode escolher várias opções de devolução. Se selecionou "recolha no aeroporto" e recebeu uma mensagem de que a bagagem chegou, pode deslocar-se ao aeroporto para a recolher. Infelizmente, deslocar-se ao aeroporto antes de receber esta mensagem não é útil.
Em caso de atraso na entrega da sua bagagem, serão reembolsadas as despesas razoáveis para as chamadas primeiras necessidades. Guarde os recibos de compra.
Para comunicar o atraso da bagagem e/ou verificar o estado da sua bagagem, aconselhamos que visite a ligação abaixo.
Se não conseguir encontrar as informações de que necessita online, pode também dirigir-se a um agente na sala de bagagens à chegada ao aeroporto ou contactar o Centro de Atendimento ao Cliente da KLM.
Se este relatório não funcionar online, pode também dirigir-se ao balcão na sala de bagagens à chegada ao aeroporto ou contactar o Centro de Atendimento ao Cliente da KLM.
Embora a sua bagagem tenha um dispositivo de rastreamento, como uma AirTag ou SmartTag, solicitamos que não se dirija ao aeroporto.
O dispositivo de rastreamento pode dar-lhe informações sobre o paradeiro da sua bagagem, mas não está ligado aos nossos sistemas. Devido a processos internos e alfandegários, pode demorar algum tempo até que a sua bagagem fique disponível para entrega ou levantamento, consoante as opções do aeroporto.
Não se preocupe, pois irá receber uma notificação assim que a sua bagagem estiver disponível para levantamento ou entrega. Não se esqueça de ativar o “Modo perdido” no seu dispositivo de localização e de atualizar os seus dados de contacto. Isto irá ajudar-nos a entrar em contacto consigo rapidamente, caso seja necessário.