Perturbações noutros aeroportos para além de Schiphol
Cancelamentos e perda de ligações
Se o seu voo tiver sido cancelado menos de 48 horas antes da partida, será automaticamente reencaminhado para o próximo voo disponível. Pode também solicitar o reembolso total do seu bilhete e opções adicionais.
Efetuar nova reserva
Se o seu novo voo partir no dia seguinte, poderá ter de arranjar alojamento num hotel.
- Consulte um agente para obter um voucher de hotel.
- Também pode reservar o hotel por si mesmo/a.
Pode pedir o reembolso de todas as despesas razoáveis. Estas são as diretrizes para o reembolso:
- Se necessário, pode comprar pequenos artigos de primeira necessidade, como roupa e artigos de higiene.
- Refeição: até EUR 25 (ou o equivalente local) por pessoa e por refeição (incluindo o pequeno-almoço, se este não estiver incluído na tarifa do quarto).
- Transporte de e para o aeroporto: até 50 euros por transporte.
- Hotel: preço razoável por dia. Sugerimos que procure alojamento num hotel por si mesmo/a.
Reembolso total
Se decidir não viajar após o cancelamento, pode solicitar o reembolso total do seu bilhete e das opções adicionais.
Se perder o seu voo de ligação, será automaticamente transferido para o próximo voo disponível.
Efetuar nova reserva
- Se disponível, também pode utilizar o quiosque de autoatendimento no aeroporto para verificar o seu novo voo e obter um cartão de embarque para o seu próximo voo.
Reembolso dos custos suplementares
- Refeição: até EUR 25 por pessoa, por refeição, ou equivalente na moeda local (incluindo o pequeno-almoço, se este não estiver incluído na tarifa do quarto).
- Transfer de e para o aeroporto: até 50 euros por transferência ou o equivalente na moeda local.
- Hotel: preço razoável por dia. Sugerimos que procure alojamento num hotel por si mesmo/a. Tenha em atenção que só poderá efetuar uma nova reserva após a hora de partida efetiva dos voos perdidos. Quando a reserva é efetuada, a sua bagagem também é automaticamente transferida.
Remarcação e reembolso
Se o seu voo tiver sido cancelado menos de 48 horas antes da partida, será automaticamente reencaminhado para o próximo voo disponível. Pode também solicitar o reembolso total do seu bilhete e opções adicionais.
Efetuar nova reserva
Reembolso de despesas imprevistas
Se o seu novo voo partir no dia seguinte e não puder regressar a casa para passar a noite, pode reservar alojamento num hotel.
- Dirija-se a um quiosque de autoatendimento no Schiphol para obter um voucher de hotel.
- Também pode reservar o hotel por si mesmo/a.
- As bagagens registadas ficarão no aeroporto.
- Se necessário, pode comprar pequenos artigos de primeira necessidade, como roupa e artigos de higiene.
Pode pedir o reembolso de todas as despesas razoáveis. Estas são as diretrizes para o reembolso:
- Refeição: até EUR 25 por pessoa, por refeição (incluindo o pequeno-almoço, se este não estiver incluído na tarifa do quarto).
- Transporte de e para o aeroporto: até 50 euros por transporte.
Hotel: preço razoável por dia. Sugerimos que procure alojamento em hotéis através da Booking.com , Expedia.nl , NH-hotels.com , da nossa aplicação ou do quiosque de autoatendimento no aeroporto.
Reembolso total
Se decidir não viajar após o cancelamento, pode solicitar o reembolso total do bilhete e opções adicionais.
Se perder o seu voo de ligação, será automaticamente transferido para o próximo voo disponível.
Efetuar nova reserva
- Certifique-se de que atualiza os seus dados de contacto em A Minha Viagem, para que possamos entrar em contacto.
- Também pode utilizar o quiosque de autoatendimento no aeroporto para verificar o seu novo voo e obter um cartão de embarque para o seu próximo voo.
Reembolso dos custos suplementares
- Refeição: até EUR 25 por pessoa, por refeição (incluindo o pequeno-almoço, se este não estiver incluído na tarifa do quarto).
- Transporte de e para o aeroporto: até 50 euros por transporte.
Hotel: preço razoável por dia. Sugerimos que encontre um hotel através do Booking.com , Expedia.nl , NH-hotels.com , a aplicação KLM ou o quiosque de autoatendimento no aeroporto. Atenção: só poderá fazer uma nova reserva após o horário real de partida de seus voos perdidos. Quando a reserva é efetuada, a sua bagagem também é automaticamente transferida.
No caso infeliz de perder o seu voo, viaja noutro voo ou cancele a sua viagem e recebe um vale de viagem.
Reserve você mesmo/a
Pedir um vale de voucher
- Pode pedir um voucher de viagem válido durante um ano a partir da data de emissão.
- Pode utilizar este voucher para todos os voos da KLM, Air France, Delta e Virgin Atlantic propostos no nosso sítio Web ou no sítio Web da Air France.
- Também pode utilizar o vale de voucher para comprar opções adicionais como upgrades, assentos específicos e bagagem nos voos da KLM e da Air France.
Quer alterar os seus planos de viagem? Recomendamos a utilização das opções de autoatendimento.
Se preferir não viajar ou alterar os seus planos de viagem devido a inconvenientes operacionais no aeroporto, pode reagendar os seus planos de viagem seguindo as nossas diretrizes.
Pode ler mais sobre os seus direitos a assistência e indemnização no nosso website, em caso de cancelamentos e atrasos.
Bagagem atrasada
Certificar-nos-emos de que a entregamos o mais rapidamente possível. Para nos ajudar a fazê-lo, comunique o atraso à sua chegada. Para a maioria dos destinos (exceto o Reino Unido), pode fazê-lo online no prazo de 48 horas após a chegada.
Em quase todos os casos (exceto no Reino Unido), pode comunicar a sua bagagem atrasada online no prazo de 48 horas após a chegada. Por favor, tenha em mãos o seu código de reserva. Ao preencher o formulário, lerá como proceder a seguir.
Se este relatório não funcionar online, pode também dirigir-se a um agente à chegada ao aeroporto ou telefonar para o Centro de Atendimento ao Cliente da KLM.
Pode saber o estado da sua bagagem através das nossas informações de seguimento online. Tenha à mão o número de referência e o apelido que utilizou durante o registo da sua bagagem atrasada.
Tenha em atenção que, devido à situação atual, a atualização do estado da sua bagagem pode demorar alguns dias. A nível mundial, vários aeroportos enfrentam condições operacionais excecionais. Isto pode afetar a entrega da sua bagagem atrasada. De momento, o Centro de Atendimento ao Cliente da KLM não está em condições de lhe fornecer mais informações. Infelizmente, é por isso que não é útil contactar-nos sobre o estado da sua bagagem.
Sim, pode alterar o endereço de entrega online. Tenha à mão o número de referência e o apelido que utilizou durante o registo da sua bagagem atrasada. Para garantir que as informações corretas são utilizadas para entregar a sua bagagem, pedimos-lhe que nos informe o mais rapidamente possível.
Normalmente, a bagagem é-lhe entregue no prazo de 2 a 3 dias. Atenção: vários aeroportos em todo o mundo estão a enfrentar condições operacionais excecionais. Esta situação pode afetar a data de entrega da sua bagagem atrasada. De momento, o Centro de Atendimento ao Cliente da KLM não está em condições de lhe fornecer mais informações. Infelizmente, é por isso que não é útil contactar-nos sobre o estado da sua bagagem.
Ao comunicar o atraso da sua bagagem, pode escolher várias opções de devolução. Se selecionou "recolha no aeroporto" e recebeu uma mensagem de que a bagagem chegou, pode deslocar-se ao aeroporto para a recolher. Infelizmente, deslocar-se ao aeroporto antes de receber esta mensagem não é útil.
Em caso de atraso na entrega da sua bagagem, serão reembolsadas as despesas razoáveis para as chamadas primeiras necessidades. Guarde os recibos de compra.
Para comunicar o atraso da bagagem e/ou verificar o estado da sua bagagem, aconselhamos que visite a ligação abaixo.
Se não conseguir encontrar as informações de que necessita online, pode também dirigir-se a um agente na sala de bagagens à chegada ao aeroporto ou contactar o Centro de Atendimento ao Cliente da KLM.
Se este relatório não funcionar online, pode também dirigir-se ao balcão na sala de bagagens à chegada ao aeroporto ou contactar o Centro de Atendimento ao Cliente da KLM.
Embora a sua bagagem tenha um dispositivo de rastreamento, como uma AirTag ou SmartTag, solicitamos que não se dirija ao aeroporto.
O dispositivo de rastreamento pode dar-lhe informações sobre o paradeiro da sua bagagem, mas não está ligado aos nossos sistemas. Devido a processos internos e alfandegários, pode demorar algum tempo até que a sua bagagem fique disponível para entrega ou levantamento, consoante as opções do aeroporto.
Não se preocupe, pois irá receber uma notificação assim que a sua bagagem estiver disponível para levantamento ou entrega. Não se esqueça de ativar o “Modo perdido” no seu dispositivo de localização e de atualizar os seus dados de contacto. Isto irá ajudar-nos a entrar em contacto consigo rapidamente, caso seja necessário.
Como se preparar
Os tempos de espera podem variar consoante o dia e a hora. Consulte também o website ou a app do respetivo aeroporto para aceder às informações mais atualizadas.
Tenha em atenção que só pode fazer o check-in da sua bagagem num dos balcões da KLM no mesmo dia da partida do seu voo.
Se viajar apenas com bagagem de mão e já tiver recebido o seu cartão de embarque, pode dirigir-se diretamente à segurança. Verifique o número da sua porta de embarque num dos ecrãs do aeroporto.
Verifique quais são os tipos de assistência disponíveis e como pode obter esse serviço. No entanto, os serviços de assistência não garantem o acesso prioritário aos corredores de segurança.