Métodos de pagamento
Métodos de pagamento disponíveis
Oferecemos vários métodos de pagamento, consoante o seu país e a hora da sua reserva. Em alguns países será cobrada uma taxa, dependendo do método de pagamento que escolher.
Ao reservar o seu bilhete em KLM.com, aceitamos o pagamento com MasterCard, Visa e cartões de crédito American Express. Dependendo do país onde efetuar a sua reserva, poderá também pagar com um cartão Diners Club, Discover, JCB (Japan Credit Bureau) ou UATP/Airplus. Tenha em atenção que poderá ser aplicada uma sobretaxa de cartão de crédito.
Segurança adicional
Alguns bancos oferecem uma medida de segurança adicional através de um código PIN ou palavra-passe (de utilização única). Assim, assegura-nos a nós e ao banco de que é o titular ou utilizador legítimo do cartão.
O seu cartão é elegível para a medida de segurança “Visa Secure”, “Mastercard Identity Check” ou “American Express SafeKey”? O seu pagamento só será aceite se for introduzido o código ou a palavra-passe correta. Para mais informações, recomendamos que contacte o seu banco.
Reserva de pagamento
Alguns dias após a reserva do seu bilhete, a sua conta bancária será debitada no valor necessário para a sua compra. O seu banco reserva este valor até finalizarmos o seu pagamento, após o qual será oficialmente efetuado o débito na sua conta. Este processo pode demorar até 30 dias.
Ao comprar vários bilhetes numa única transação, alguns bancos reservam incorretamente o dobro do montante: uma vez para o montante total e outra por cada bilhete individual. Infelizmente, não temos qualquer controlo sobre este procedimento. Aconselhamos a contactar o seu banco para solicitar que disponibilize o valor reservado.
O serviço bancário online, também denominado “Serviço bancário online em tempo real” (RTOB), permite-lhe pagar via iDEAL, FPX, CUP Online, Nordea, eNets, Trustly ou Sofort. Em KLM.com os pagamentos das reservas feitos com RTOB estão isentos de taxas. Pode usar este método de pagamento até 2 horas antes da partida.
Depois de selecionar o seu voo, selecione o método bancário online aplicável ao seu país. Receberá o seu bilhete eletrónico por e-mail assim que o banco nos informar que o pagamento foi concluído. Na maioria dos países, este processo demora menos de 1 hora.
Quando usa o método bancário online, está a pagar através dos nossos parceiros Worldline ePayments ou Adyen.
Com a E-Wallet pode combinar várias opções de pagamento, como o seu cartão de crédito e a conta bancária. Pode usar as seguintes E-Wallet:
- PayPal: aceite em KLM.com em cerca de 40 países (não é possível com os cartões American Express)
- Apple Pay: aceite na app KLM em países específicos
- Google Pay: aceite na app KLM em países específicos
- WeChat Pay: aceite apenas na China
- Alipay: aceite na China e Hong Kong (apenas cartões de crédito e débito locais)
Certifique-se de que pode pagar o valor total com a sua E-Wallet. Algumas E-Wallets limitam o montante de pagamento numa operação. Receberá o seu bilhete eletrónico por e-mail assim que o seu operador da E-Wallet nos informar que o pagamento foi concluído. Geralmente, este processo demora menos de 1 hora.
Na maioria dos casos, pode pagar por transferência bancária, se o intervalo entre a reserva e a partida for de, pelo menos, 10-14 dias.
Se optar pelo pagamento através de transferência bancária precisará de fornecer alguns dados. Naturalmente, todas as informações são tratadas confidencialmente. Receberá um código de referência de pagamento com 12 números e/ou letras, assim que a reserva estiver concluída. Este código é usado para localizar a reserva correta para o pagamento transferido. Assim, ao fazer a transferência, certifique-se de que insere este código corretamente.
Assim que receber o código de referência do pagamento, pode transferir o valor da sua conta bancária. Isto pode ser feito utilizando o banco online, um formulário de transferência ou uma transação em numerário no seu banco. Certifique-se de que finaliza o pagamento no prazo de 48 horas após realizar a reserva.
O seu banco pode cobrar uma taxa de transferência quando usar as transferências bancárias. Para transferências internacionais, ser-lhe-á sempre cobrada uma taxa de “transferências transfronteiriças” sobre o preço do bilhete. O seu banco poderá fornecer-lhe mais informações a esse respeito.
Se não recebermos o valor total, a emissão do seu bilhete poderá ser adiada. O seu bilhete eletrónico será enviado por e-mail assim que recebermos o valor total. Após o pagamento, poderá levar até 5 dias úteis para receber o seu bilhete eletrónico.
Com as transferências bancárias, geralmente realiza o pagamento através do nosso parceiro Worldline ePayments. Em alguns países, precisa de transferir o dinheiro diretamente para nós: Aruba, Bonaire, Chile, China, Curaçau, Egito, Equador, Gana, Indonésia, Irão, Quénia, Coreia, Omã, Peru, Filipinas, Ruanda, Arábia Saudita, Saint Martin, Suriname, Tanzânia, Tailândia, Uganda e Zâmbia. O seu pagamento é seguro em todos os casos.
Não é possível pagar um seguro através de transferência bancária.
Pode pagar em numerário ou com o seu cartão bancário com código PIN, após concluir a sua reserva online, numa agência de venda de bilhetes da KLM. Se pretender pagar na agência de venda de bilhetes, certifique-se de que leva consigo a confirmação de reserva ou o código de reserva que recebeu por e-mail. Geralmente, não é cobrada nenhuma taxa para pagamentos em numerário ou por multibanco.
Tenha em atenção que nem todas as agências de venda de bilhetes aceitam pagamentos em numerário. Aceitamos pagamentos por multibanco apenas nas nossas agências nos Países Baixos.
Sobre a Worldline ePayments e Adyen
Está a usar serviço bancário online, pagamento com E-wallets, ou transferências bancárias? Está a pagar através dos nossos parceiros Worldline ePayments ou Adyen. Eles processam pagamentos online e informação de pagamento em nosso nome. Utilizamos os serviços online da rede mundial da Wordline ePayments e Adyen para assegurar que o seu pagamento ocorre de forma tão eficiente e segura quanto possível.
Os seus dados de pagamento serão enviados em segurança para a Worldline ePayments ou Adyen. Serão usados apenas para processar a transação; jamais serão revelados ou encaminhados para terceiros ou usados para fins comerciais. Assim que recebermos a confirmação do pagamento total, enviaremos o seu bilhete por e-mail.
Perguntas mais frequentes
Não dispomos de um método de pagamento que lhe permita pagar a prestações. Aceitamos pagamentos com cartão de crédito. Pode informar-se junto do fornecedor do seu cartão de crédito sobre quando deve pagar a sua compra.
Aceitamos vários métodos de pagamento. Na fase de pagamento, pode selecionar o seu cartão de crédito, Paypal, iDEAL, entre outros.