Preparar a viagem do seu animal de estimação
Documentos de viagem
Certifique-se de que obtém, atempadamente, as vacinas do seu animal de estimação, certificados de saúde e documentos de viagem.
Na UE
Os cães e gatos que viajam na União Europeia devem estar identificados por um chip eletrónico. Também devem ter um passaporte europeu, que confirme que estão devidamente vacinados.
Fora da UE
Está a viajar para ou de fora da União Europeia? Poderão aplicar-se outras regras. Recomendamos que consulte as embaixadas dos países de partida, ligação e destino para saber quais são os documentos necessários. Para evitar que o seu animal de estimação fique em quarentena, verifique as regras de importação do seu destino. Estas regras dependem do risco de raiva no país de onde está a viajar.
Recusa de viagem ou de chegada
Não respeita as regras estabelecidas por nós ou pelo seu país de partida, de transferência ou de chegada? Nesse caso, o seu animal de estimação não pode embarcar no voo nem chegar ao seu destino. Tenha em atenção que não nos responsabilizamos por quaisquer custos que possa ter devido à recusa do seu animal de estimação (tais como taxas de nova reserva, estadia em hotel ou taxas de canil).
Animais de estimação na cabine
Lista de verificação
Por favor, descarregue, imprima, preencha e assine o formulário abaixo e apresente-o no balcão de check-in. No aeroporto recorremos a essa lista de verificação para garantir que o seu animal de estimação, documentos de viagem e transportadora cumprem os requisitos. Este processo pode demorar algum tempo, pelo que agradecemos que chegue ao aeroporto 3 horas antes da hora de partida do seu voo. O formulário está disponível apenas em inglês.
Animais de estimação no porão
Certifique-se de que cumpre a nossa lista de verificação e os requisitos da caixa para o animal de estimação que vai viajar no porão.
Lista de verificação
No aeroporto recorremos a uma lista de verificação para garantir que o seu animal de estimação, documentos de viagem e caixa de transporte para animais cumprem os requisitos. Este processo pode demorar algum tempo, pelo que agradecemos que chegue ao aeroporto 3 horas antes da hora de partida do seu voo.
Requisitos da caixa de transporte para animais
Comprove que a sua caixa de transporte para animais cumpre os seguintes requisitos:
- O seu animal de estimação deve poder ficar de pé, sem que a sua cabeça fique a tocar no teto, virar-se e deitar-se confortavelmente.
- A caixa de transporte para animais deve ter uma estrutura de fibra de vidro ou de plástico rígido.
- As rodas da caixa de transporte para animais devem ser retiradas ou bloqueadas com fita isoladora.
- A porta deverá dispor de um sistema de fecho centralizado que aperte ambas as fechaduras na parte superior e inferior da porta. As dobradiças e pinos de fecho devem prolongar-se para além das extrusões horizontais por cima e por baixo da abertura da porta em, pelo menos, 1,6 cm.
- A caixa de transporte para animais precisa de ser suficientemente rígida para impedir que o seu animal de estimação fuja pelas aberturas nas uniões ou junções. A caixa de transporte para animais é composta por 2 partes? Certifique-se de que estão unidas com parafusos. Não são permitidos outros sistemas de fecho lateral.
- A caixa de transporte para animais deve incluir 2 recipientes vazios ou 1 taça de comida com 2 compartimentos vazios para comida e água. Estes recipientes devem estar vedados ou fixados à caixa de transporte, podendo ser abastecidos pela parte exterior.
- A caixa de transporte para animais deve ter um cobertor, jornais ou qualquer outro material absorvente na base da parte interior. Tenha em atenção que não é permitido usar palha.
Preparar o seu animal de estimação
A passagem da sua cama confortável para uma caixa de transporte para animais pode exigir algum tempo de habituação. Recomendamos que permita ao animal de estimação habituar-se à sua caixa de transporte para animais nos 5 dias anteriores à partida. Tenha em atenção que o seu animal de estimação não poderá comer ou beber 2 horas antes da partida.
Vai viajar com o seu cão? Não se esqueça de o levar a passear pouco antes da partida.
Não dê sedativos ao seu animal de estimação
Recomendamos vivamente que não administre sedativos ao seu animal de estimação. O animal demorará mais tempo a acostumar-se ao novo ambiente e a sua temperatura poderá baixar durante o voo. Se pretende usar sedativos, faça-o apenas depois de consultar o seu veterinário.